3 de abr. de 2010

HOJE A NOITE NÃO TEM LUAR E EU ESTOU SEM ELA.

Durante nove meses da minha vida eu vivi no lugar mais protegido que poderia existir. Quando sai de lá, aos poucos comecei a perceber como a vida passa diante de meus olhos. Há uns 15 anos atrás eu não passava de um fantasminha (palavras dela) que ficava na cama esperando o “cadinho" chegar. Quando fiz cinco anos ela me levou pela primeira vez ao ballet (me lembro até hoje como fiquei fascinada de ver aquelas sapatilhas girando na minha frente) e aos 6 pela primeira vez na Escolinha de Artes. Os trabalhos do colégio sempre meio mal feitos estão até hoje em seu armário e ainda trazem nostalgia. Sinto falta do jardim onde brincávamos e do cheiro do jasmim que ele tinha. Os meus sonhos de criança que tiveram que amadurecer e me tornaram uma mulher acabaram nos separando. Hoje estamos a 739 km e a cada ano que se passa eu a vejo durante uns dois meses. O meu amor, porém é tão intenso que a saudade e dor da distância acabam por serem amenizadas.
Eu sinto falta de cada uma de vocês que vivem no castelo branco da Benjamim, mas principalmente dela que a cada noite enfiou minha mão no buraco da minhoca.

Um comentário:

  1. Meu fantasminha amado... minha fofolete dourada(a unica do universo)todas as fotos do nosso álbum da memória me mostram uma historia tão linda que eu agradeço diariamente aos Deuses o privilégio de ter sido a escolhida para ser tua mãe, guardiã e maior fã... Porem te enganas com as datas... quando vistes as sapatilhas rodarem tinhas 3 aninhos e passastes um ano intero esperando fazer 4, pois a escola de ballet só aceitava alunas apartir dos 4, e foi um ano inteiro sem mudar de assunto... pois tua obstinação nasceu contigo... assim como a escolinha de artes foi os 4 1/2... aos 5 começastes a ser alfabetizada aos 6 já sabias ler e eu brigava com a Sildegar por princípios teus que eram totalmente fundamentados, a não aceitação a discriminação de gênero e raça funcionavam em ti como gatilhos irrefutáveis que faziam teu ser reagir inteiro... E eu me enchia de orgulho e furia para defende-los...
    Uma sinastria astrológica que fiz ao nasceres dizia que o único risco que corria era o de te sufocar com meu orgulho por ti... Agradeço ter recebido esse aviso, mas confesso que essa foi a mais difícil tarefa que tive que cumprir na vida...
    Apesar da falta da tua presença ser um vazio tão grande que eu prefiro não pensar, não há distancia nesse mundo que possa nos separar... Existes em mim há muito mais do que teus 19 anos... e desde essa data em que te materializastes és a parte mais amada do meu ser... e eu nunca vou permitir que essa parte seja dor... será sempre força e alegria de saber que a unica fofolete dourada do universo é minha... Oxum e Oxala podem disputa-la mas mesmo eles não discutem que esse presente quem ganhou fui eu...
    TEAMOTEAMOTEAMOTEAMOTEAMOTEAMOTEAMOTEAMOTEAMO
    MUITOSEMPREMUITOSEMPREMUITOSEMPREMUITOSEMPRE

    ResponderExcluir